top of page

Compreensão Canina

Eu duvido que um dia vocês não tenham olhado para o focinho de seu cachorro e pensado "esse danado só falta falar!", principalmente quando se trata de pedir alguma coisa (Lê-se: comida). Isso não acontece atoa: os cães chegam a conhecer pelo menos 100 expressões faciais diferentes. Você não imaginava? NEM EU! Quando eu era pequena me contentava com o conhecimento da cauda dos cães e na postura, mas agora eu sei que devemos deixar de subestimar esses bichinhos e prestar atenção até em um pelo fora do lugar!

Claro que nosso cão preferido é o lindo e querido cão AMIGÁVEL. Quando eles estão assim, estão disponíveis para tudo, pau para toda obra. Passear na praça? SIM! Correr na orla? SIM. Nada o Oceano Atlântico? CLARO!

E quando chegamos em casa e eles se inclinam para trás e apoiam as patinhas em nossa perna (ou no peito, a depender do seu bichano aahhaha)? Eles só querem dizer que estão gratos e felizes por você existir ali, naquele momento!

Apesar desse amor todo precisamos compreender que os animais, em geral, tem seus momentos e às vezes tudo que eles querem são um cantinho distante, quentinho e confortável. Eles também procuram espaço assim para dormir, afinal, eles precisam se sentir seguros. Ora esse lugar pode ser entre suas pernas, ora bem longe de você. Ele vai se aconchegar, contraído, com orelhas atentas e olhos relaxados. O que podemos fazer? Aprender a respeitar. Nessa hora você pode aproveitar e tomar um banho, terminar um livro, um trabalho chato.

Aí você está lá ocupado e percebe um barulho do nada: seu dogzinho já teve seu espaço necessário e já está aprontando. Você, usando suas palavras chama a atenção dele, conversa e ele vira a cabeça para o lado, inclinando. Sabe o que é isso? Ele está curioso. "Por que estão agindo assim?", ele deve se perguntar. Você já deve ter reparado isso quando eles acabam de acordar e inclinam a cabeça tentando se situar no espaço.

Os cães podem ser muito expressivos, mas eles não são iguais. O melhor a ser fazer é conhecer a personalidade do seu bichinho. Passe tempo com ele, faça carinho, diga sim, diga não, e assim vai conhecer totalmente seu filhote. Com essas informações você vai conseguir ajudar o médico veterinário a detectar comportamentos estereotipados, a sua petsitter de confiança a lidar com ele nos momentos de sua ausência, assim como os petwalker e adestrador, se tiverem. Mas o mais importante é que eles serão compreendidos por você e isso não tem preço!

 

Quais são os comportamentos engraçados dos seus cães? Mande foto para nosso email! É só clicar na sessão "Fale Conosco" e quem sabe não fazemos uma compilação com cada filhote de vocês!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page