Como se preparar para sua petsitter
Já falamos aqui como é importante ter uma petsitter de confiança, como é importante escolher com cuidado o lugar que seus pets irão frequentar e como avaliar se o espaço é realmente interessante para ele. Ensinamos que algumas vezes os animais preferem sim estar o conforto da sua casa ao invés de se cansar numa viagem de horas. Hoje nós vamos conversar sobre como se preparar antes de viajar, antes de deixar sua casa e seu bichinho sob os cuidados da sua petsitter!
Conhecendo
É extremamente importante que você disponibilize o seu tempo para conhecer a babá de seu pet, preferencialmente em sua casa/onde o animal fique para que a primeira impressão seja formada. A babá deve conhecer o bichinho, interagir com ele ao menos uma vez para que não seja uma completa estranha no dia D.
Já é previsto que vocês tenham conversado sobre o serviço e a forma de trabalho, mas esse encontro é fundamental para que a pessoa saiba onde estará a ração, a coleira, a caixa de areia, onde o bichinho gosta de dormir, entre outros.
Se puder ou houver tempo, mostre o lugar que seu cão, por exemplo, gosta de passear.
Documentos
Deixe a carteira de vacinação de seu pet em um lugar de fácil acesso para a petsitter. O mesmo vale para requisições, receitas, caso seu animal de estimação precise que algum medicamento seja administrado.
Provavelmente exista algum médico veterinário de maior confiança, então providencie o número da clínica e o endereço para qualquer emergência. O mesmo serve para banho e tosa, se o período necessitar isso e se sua petsitter esteja disponível para levar seu animal.
Acessórios
Deixe em ambiente comum ao que a babá estará os acessórios de seu animal. Entre eles temos: coleira, brinquedos, roupas, sapatinhos, guias, garrafas de água para passeio, bolsas, protetor solar, etc. Tudo isso facilitará o trabalho de quem você contratou, evidenciando a qualidade. Além do mais, os objetos pessoais de seu pet servirão melhor a ele.
Medicamentos
Se o seu pet estiver tomando medicamentos, se certifique de que eles durarão até o fim da sua viagem, caso contrário disponibilize o dinheiro para que seja reposto. Assim como os acessórios e documentos, deixe os remédios em local de fácil acesso.
Alimentação
Verifique também a duração da ração de seu animal, assim ele não precisará ficar sem comer por algum tempo ou trocar de ração, caso a regular esteja em falta. Se o pet se alimenta de comidas naturais, disponibilize os materiais ou prepare todas as refeições separadas em porções assim como o médico veterinário nutricionista orientou.
Segurança
Por motivos de segurança, recomendamos que as chaves sejam disponibilizadas diretamente às babás. O voto de confiança é muito importante para que o trabalho seja bem-sucedido. Vivemos em um mundo em que nossa segurança é líquida, podendo se esvair pelos dedos a qualquer minuto. Ao confiar sua chave à portaria, provavelmente você esteja pondo sua confiança em um muro invisível, superestimando a segurança de seu prédio ou condomínio.
É comum que exista uma resistência com a ideia de ter alguém circulando sua casa, então por isso recomendamos que restrinja o espaço que a babá terá acesso. Por exemplo, se o seu animal não requente seu quarto assiduamente, então tranque-o. Essa é uma medida de prevenção dupla.
Se morar em prédio ou condomínio, avise na administração e na portaria de seu prédio que haverá acesso de uma pessoa nova à sua casa. Dê o nome, número de telefone e se possível apresente a babá ao administrador/síndico.
Gostaram das dicas? Todas esses são cuidados que a Bichanos Petsitter toma em suas visitas, pois acreditamos que é sempre muito importante fazer um trabalho de qualidade e com segurança.
Para contato: bichanospetsitter@outlook.com; (71) 99111-5883; @bichanospetsitter